top of page

                                                            DR GERALDO POSSENDORO - CRM 65641 - RQE 15.313

 

                                                        Médico Psiquiatra - Medicina Comportamental - Psicoterapia        

                                             

                                                                           Tratamento da Ansiedade e da Depressão 

 

                                      

m

L

 


   TV G

                                                                        O QUE É MEDICINA COMPORTAMENTAL

A Medicina Comportamental é uma Área Multidisciplinar, assim nomeada, na década de 1970, pela Academia Norte Americana de Ciências, que têm por objetivo buscar, permanentemente, a Integração das Ciências Biomédicas, Cognitivas e Comportamentais, para a Promoção da Saúde, além da Prevenção, Diagnóstico, Tratamento e Reabilitação de Doenças, nas diferentes esferas da Saúde Humana, em particular, nas Dificuldades Cognitivas, Emocionais e Comportamentais.

A Medicina Comportamental utiliza Técnicas provenientes das Terapias de Orientação Científica - aquelas que publicam resultados  em artigos científicos - que são as Terapias Cognitivas e Comportamentais de Primeira, Segunda e Terceira Geração, além de Técnicas Operantes de Relaxamento, Biofeedback, Meditação Concentrativa e não Concentrativa, que é a Mindfulness.   

Dr Geraldo Possendoro focou seu trabalho - há mais de 20 anos - em tratar os Quadros de Ansiedade em pessoas que se encontram em Fase de Exaustão de Stress. Esse tratamento é realizado com Técnicas de Medicina Comportamental e caso seja necessário reequilibrando o Stress Oxidativo - através da Medicina Ortomolecular - que potencializa a neutralização dos Radicais Livres, que aumentam nos Quadros de Ansiedade Prolongada / Stress em Exaustão, inclusive, acelerando o envelhecimento. Equilibrar o Stress Oxidativo também é muito importante, como tratamento complementar, para as pessoas que têm Doenças Inflamatórias Crônicas, tais como Doenças Auto-imunes, HIV e outras patologias, e que não estão tendo um bom resultado com os tratamentos convencionais.  

 

 

bottom of page